terça-feira, 27 de setembro de 2011

Cuidado com os pés!!!

Cuidados para os pés

1º - Limpeza – É muito importante ter pés limpos, assim evitamos doenças de pele e unha, como micose. E isso é muito simples: basta lavar com sabonete antibacteriano e água, fazendo muita espuma, toda vez que tomar banho. É importante não esquecer de lavar entre os dedos.

2º - Manter os pés secos – Mas um cuidado essencial é manter a pele dos pés sem  umidade, pois ela propicia o desenvolvimento de fungos e bactérias. Para isso, seque-os bem depois de lavá-los, e utilize talcos ou desodorantes para pés.

3º - Esfoliação – por ser uma parte do corpo bem “judiada” por nós bailarinos, o pé acumula camadas de pele morta, o que o torna áspero. Por isso, uma vez por semana, faça uma esfoliação em seus pés, com movimento circulares, por mais de um minuto.

4ª – Hidratação – Os pés são muito ressecados e, portanto, precisam de um hidratante concentrado e específico. Por isso, todo dia antes de dormir eu aplico meu hidrante nos pés (aproveito e faço uma massagem). Melhora muito. Eu uso um da Natura, da linha EKOS, de cacau. É o melhor pra mim, hidrata demais e não é caro, custa menos de R$20,00.

5ª – Unhas – Eu aparo e lixo elas sempre. Para fazer as unhas do pés, confesso que prefiro ir à pedicure, pois acho muito difícil fazer sozinha.

6ª – Unhas encravadas e Bolhas – explicações abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário