terça-feira, 21 de junho de 2011

Ballet Esmeralda


     La Esmeralda é um bailado em três actos, cinco cenas, inspirado por Notre Dame de Paris por Victor Hugo , originalmente coreografado porJules Perrot , com música de Cesare Pugni e projeto por William Grieve (cenário), D. Sloman (máquinas), Mme . Copere (figurinos).
     Foi apresentada pela primeira vez pelo Ballet do Teatro de Sua Majestade , em Londres em 09 de março de 1844 com a bailarina Carlotta Grisi como Esmeralda, Jules Perrot como Gringoire, Arthur Saint-Leon como Phoebus, Frassi Adelaide como Fleur de Lys, e Louis Antoine Coulon como Quasimodo.
     Hoje, o ballet é apresentado em sua forma full-length apenas em certas partes do mundo; Rússia ; partes da Europa Oriental , e de Nova Jersey, Estados Unidos . New Jersey Ballet introduziu a versão completa pela primeira vez nos Estados Unidos . em 2004 [ 1 ] fora da Rússia, Europa Oriental e trechos de New Jersey só são dadas - o La Esmeralda Pas de Deux e Pas de Six , mas principalmente a Diane e Acteon Pas de Deux é dado, que em toda a realidade não é originalmente do ballet (muitas vezes é miscredited como tendo sido adicionado por Petipa ao seu renascimento 1886 de La Esmeralda ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário